Postagens populares

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Politicagem e falta de compromisso já virou notícia em Croatá, dessa vez aponta –se para os universitários. Ou melhor, 180 estudantes do IVA poderão ser prejudicado


Secretária de Educação de Croatá Prof. Joventina Sales, ameaça fechar as portas do Colégio Municipal onde funciona os três cursos do IVA(Historia,Geografia e Biologia).

Tudo começou de certo dia em que a prefeita municipal percebeu que estava se aproximando o fim de seu mandato, e que o povo não estava mais iludido com as suas promessas. O ponto de partida se deu no momento em que a professora Assunção Ribeiro,também presidente do Conselho da Criança e do adolescente, tomou iniciativa para denunciar, que nas escolas do município estava sendo servido merenda estragada para as crianças. Atitude muito louvável, se isto não tivesse acontecido os descasos estariam piores.

Efeitos:

Daí em diante cai sobre o destino da professora Assunção, que arbitrariamente foi afastada do seu cargo de professora concursada, o processo está tramitando na justiça.E hoje esta sendo ameaçada de deixar a coorenação do IVA no Municipio.

Entenda a reportagem.

A Prefeita Aurineide não está gostando pelo fato de Assunção, aquela que lhe denunciou por várias vezes, ser também Coordenadora Local dos cursos do IVA em Croatá. Por coincidência começam também a ser ameaçados os estudantes deste Instituto. Por quê ? Deveria você leitor se perguntar. É fácil se entender, antes das denúncias a prefeita municipal nunca tinha negado ou obstaculizado a Escola do município para o funcionamento das aulas.Mas devido a professora Assunção estar como Coordenadora, os alunos estão sendo ameaçados de lá não continuar os seus cursos. Não precisa explicação, presumem-se perseguições contra a própria professora. Mas se ouve falar que a Direção do IVA não comunga com esse tipo de postura política e que a professora vai continuar frente a coordenação dos cursos nesse munícipio

A Secretária de Educação do Município,ainda se reúne com uma comissão de estudantes para encarrega –lós de transmitir o recado para os outros colegas da turma. O recado foi assim: - “digam os alunos que as portas do Colégio vão se fechar, caso o IVA não atender o que vai ser pedido”. A comissão ficou alerta diante do que poderia acontecer e respondeu que não iria repassar a notícia. A secretária então pediu que não comentassem nada e fizessem de conta que não tinha havido reunião, por essa atitulde dela da pra se perceber que profissional nós temos a frente da nossa educação.



Nosso comentário


Não condeno a Secretária, pois com certeza está sendo mandada a fazer assim, claro quem não sabe que secretário municipal em Croatá é “ pau mandado”. É por isto que não precisa de pessoas competentes,só mesmo das laranjas que submetem a isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário